terça-feira, 12 de agosto de 2014

                                                                                                  PEELING DE CRISTAL

O QUE É?

Peeling de Cristal é um procedimento que promove a esfoliação mecânica da pele.
Sendo a pele, um órgão que depende da renovação das células para manter uma boa aparência, o peeling ajuda a estimular e acelerar essa renovação
 da  pele.
 

COMO É REALIZADO?

     A esfoliação é feita através de circuito de vácuo fechado que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a pele. Estes são através de uma caneta de vidro que é deslizada suavemente pela região a ser tratada, o excesso dos cristais é sugado pela própria caneta.
    A intensidade com que os cristais são lançados é graduada pela profissional de acordo com o nível de abrasão desejado. Com isto as células mortas são retiradas e os fibroblastos estimulados, melhorando a nutrição e estimulando a regeneração do tecido.
   Este método é seguro, simples e rápido. Após o término do procedimento a pele ficará levemente avermelhada, podendo o paciente voltar as atividades do dia a dia como de costume.
   O peeling de cristal também pode ser associado a um peeling químico, ou seja, aplicação de ácidos para potencializar os resultados. Dependendo do ácido associado, ocorrerá descamação visível da pele.
   É importante o uso de protetor solar e evitar exposição solar  durante o tratamento.

 

INDICAÇÕES:

   É um método indicado  na prevenção do envelhecimento da pele  amenizando linhas de expressão, assim como cicatrizes provenientes de acne. Também é utilizado para minimizar estrias, clarear manchas solares,  melhorar o aspecto de cicatrizes pós-cirúrgicas ou pós-traumáticas e reduzir poros muito dilatados.
DURAÇÃO, FREQUENCIA  E NÚMERO DE SESSÕES:

v Cada sessão dura aproximadamente de 20 a 30 minutos.
v Em média, são indicadas 4 sessões, realizadas com intervalo de 7 a 15 dias.
Vale lembrar que os números acima serão determinados pela fisioterapeuta e dependerão do tipo de pele, do local e do problema a ser tratado.
   A correção da pele com o peeling de cristal não é instantânea, é um processo gradual. As impurezas são removidas e uma pele saudável e com uma aparência suave e brilhante vai surgindo. A circulação local é estimulada e nutrientes passam a chegar mais facilmente ao local. A tonicidade da pele é melhorada deixando-a mais firme e clara. Sendo que a periodicidade precisa ser seguida para que os resultados positivos sejam atingidos.
   Depois de atingido o objetivo é importante fazer uma manutenção que será indicada pela profissional.
LEMBRE-SE...  O INVERNO É A MELHOR ÉPOCA PARA SE FAZER PEELING!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário